• Renova Service

Cimento Queimado. Tudo sobre o queridinho do momento.

Aplicado como piso e até como revestimento para banheiros, ele vem sendo cada vez mais requisitado nas reformas modernas. Veja por que no Renova Blog.


Ele tem aparecido cada vez mais, mas ainda temos muito que aprender. Apesar do nome, o cimento queimado não envolve nenhum processo com fogo ou altas temperaturas. É, na verdade, uma argamassa produzida com uma mistura de cimento, água e areia, preparada no próprio local da aplicação. O processo de alisamento do pó de cimento sobre a argamassa úmida é o que chamamos de “queimar o cimento”. Essa etapa deve ser feita até que o cimento fique totalmente liso e uniforme.

O cimento queimado é atemporal e muitas pessoas perguntam sobre ele quando pensam em reformar a casa. Versátil e barato, foi usado durante muito tempo nas residências brasileiras e hoje ele está voltando não só como uma opção econômica, mas também como uma escolha de design, graças ao seu visual, que se encaixa tanto em projetos com uma proposta mais rústica quanto em obras mais contemporâneas.

Além de propiciar mais facilidade na hora da limpeza, esse material pode ser aplicado em diversas peças de uma construção, inclusive, pode ser instalado em pisos já existentes. Lembre-se que é um revestimento de alta qualidade e que exige mão de obra qualificada, por isso tem o preço superior a outros tipos de revestimento. Se ficou interessado, fale com a Renova, marque uma visita técnica clicando aqui.

Pode ser aplicado em pisos, paredes da cozinha, sala e escritório, também, em móveis e até em lugares úmidos, como banheiros e piscinas, mas, para isso deve ser bem impermeabilizado. É uma ótima opção para ambientes externos com um design diferenciado.



Com o uso de pigmentos como o pó xadrez, Bayferrox, pó de mármore ou pó de granito é possível colorir o cimento queimado, permitindo criar diferentes combinações. Além disso, ele também pode ser utilizado em combinação com outros materiais, como cerâmica, ladrilho hidráulico e madeira, o que aumenta ainda mais as possibilidades de aplicação.

Ele nunca sai de moda, se encaixa em diversas decorações, é resistente à água e exige poucos cuidados, sempre que a aplicação tenha sido bem feita e por um profissional qualificado. Se você se interessou na aplicação de cimento queimado e precisa de um profissional para avaliar as possibilidades em sua residência, fale conosco. A Renova tem profissionais especialistas para esse tipo de aplicação. Confira!!

9 visualizações