• Renova Service

Bancadas para todos os gostos

Apresentamos 5 materiais que estão fazendo a cabeça dos consumidores quando o assunto é bancada. Leia a matéria do site Habitíssimo e fique por dentro de tudo.


Sabemos que bancada é um elemento importantíssimo na cozinha, já que é o lugar no qual se preparam os alimentos, muitas vezes, é a única superfície de apoio e tem grande peso estético (além de funcional). Sem contar que uma cozinha pode mudar por completo com uma bancada nova. Há gosto para tudo, por isso a variedade de materiais neste campo é muito ampla, e para te ajudar a estar atualizado mostramos 5 materiais usados nas bancadas que estão fazendo a cabeça dos consumidores.

Bancadas laminadas: econômicas e estéticas

A volta das cozinhas de estilo mais clássico pede bancadas também clássicas. A madeira, por exemplo, é muito demandada atualmente no exterior e tem começado a ganhar espaço no Brasil. Mas como o preço das bancadas de madeira maciça não é muito baixo, uma alternativa mais econômica é a bancada laminada. Elas são econômicas e dão bons resultados, têm uma base sólida e atualmente estão bem mais resistentes. Apresentam uma diversidade de modelos que simulam diversos materiais, como madeira, mármore e pedra. É preciso ter muito cuidado com a instalação para evitar problemas com umidade.


A elegância da pedra natural

A mais comum de todas as bancadas e que nunca sai de moda é a feita de pedra natural. O granito ou o mármore apresentam uma enorme saída e não é de se estranhar, são bancadas que apresentam uma enorme diversidade de cores e modelos, são resistentes e bonitas e apresentam um ótimo custo benefício.


As possibilidades infinitas das bancadas de quartzo

As bancadas de aço inoxidável são uma opção para os clientes menos convencionais. Com uma longevidade extrema, muitos garantem que com uma boa manutenção podem ser eternas. São impermeáveis e resistentes a golpes e altas temperaturas.


Para os que buscam a última moda em bancadas, as bancadas porcelânicas

Novidades no terreno das bancadas sempre aparecem. Uma das incorporações dos últimos anos que está causando verdadeiro furor, são as bancadas porcelânicas. Este produto combina vantagens do vidro com a fortaleza da pedra. Um material novo, uniforme, forte e duradouro que é obtido através de um processo de dissolução e cristalização da cerâmica e partículas de silício. O mais atrativo desta bancada é, sem dúvida, que não se queima. Resistem ao calor como nenhum outro material. Tem grande dureza, são resistentes a absorção de água e todo tipo de manchas e aguentam sem problemas os agentes corrosivos.


Para qualquer escolha a Renova Service tem o profissional certo para você. Caso tenha dúvida quanto ao que escolher ou se ainda precisar de mais informações, agende uma visita técnica. Nossa consultoria serve para tirar todas as dúvidas na hora de escolher o melhor para sua reforma.

0 visualização